terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Faleceu o volante Lorico

Morreu na segunda-feira (20/12/2010), precisamente às 19h00, no hospítal Ana Costa, na cidade de Santos, aos 70 anos, devido a complicações de um câncer de próstata, Lorico, ex-jogador da Briosa, Portuguesa de Desportos, Vasco e Botafogo de Ribeirão Preto.

João Farias Filho foi um ex-volante que se notabilizou pela liderança nas equipes que atuou. O Doutor Sócrates nunca escondeu a influência que Lorico teve no seu comportamento no início da sua carreira nos gramados do estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

O sepultamento acontecerá no cemitério Memorial, localizado em Santos, nesta Terça-feira, 21 de dezembro de 2010.
Lorico, ex-volante da Briosa e Vasco
João Farias Filho, o Lorico, ex-volante da Portuguesa Santista (SP), Vasco da Gama (RJ), Prudentina, Portuguesa de Desportos, Noroeste e Botafogo de Ribeirão Preto (SP), nasceu no dia 10 de dezembro de 1940, e faleceu no dia 20 de dezembro de 2010, no hospital Ana Costa devido a um câncer de prostata. Deixou a viúva, uma filha, uma neta e foi sepultado no cemitério Memorial perto do bairro onde morou os seus últimos anos de vida o Marapé, em Santos (SP), onde nasceu.

Lorico iniciou na Briosa em 59 e no final de 1960 foi negociado com o Vasco da Gama.

Em 66, voltou ao futebol paulista para defender a Prudentina, no estadual, onde formou juntamente com Capitão o melhor meio-campo de um time de futebol que Irineu Marques Rodrigues viu, logo após acabou negociado com a Portuguesa de Desportos, equipe na que jogou até 1973. "Saí antes do campeonato de 1973", lembrava Lorico.

Depois da Lusa, o volante vestiu a camisa do Noroeste, de Bauru (SP), de 73 a 76. Já com 36 anos, em final de carreira, Lorico defendeu o Botafogo de Ribeirão Preto e viu o surgimento do craque Sócrates. "Era realmente um timão. O Sócrates era fantástico e tinha o Zé Mario, que infelizmente faleceu novo", lembrou o saudoso Lorico, que encerrou a carreira em 1978, ainda atuando no Pantera.

2 comentários:

Mauro Prais disse...

Ola' Jorge,
Alem de triste pela noticia do falecimento do Lorico, fiquei perplexo por todas as noticias publicadas na grande imprensa o escalarem na posicao de volante. Pelo menos no Vasco, Lorico sempre foi meia armador. A funcao de volante, naquele time, era geralmente ocupada pelo Maranhao, tambem ja' falecido.
Um abraco,
Mauro

Miguel disse...

Olá Jorge

Podemos fazer uma troca de links?

Já coloquei um link do seu Blog no meu site, na area de Links Amigos (http://www.jogosde-futebol.com/Links.asp)

O meu site "http://www.jogosde-futebol.com/" pretende eleger os melhores jogos de futebol da história do Brasil, de cada ano, e de cada time, etc...

O Link é: http://www.jogosde-futebol.com/
Titulo: Jogos de Futebol

Abraço