domingo, 9 de agosto de 2009

Celso


Celso Dias Santos nasceu no dia 28 de Fevereiro de 1956 em Santos, Brasil.
Começou a sua carreira em 1974 no Botafogo, e conquistou o seu primeiro título dois anos depois, no Maringá, do Estado do Paraná.
Após u
ma passagem pelo Fortaleza, transferiu-se para o Ferroviário de Ceará sagrando-se campeão deste estado brasileiro em 1979.
Três anos depois vestiu a camisola do Vasco da Gama e foi campeão carioca. Seguiu-se o ingresso no Atlético Paranaense e novo título.
Celso Dias dos Santos nasceu no dia 28 de Fevereiro de 1956 em Santos, Brasil.Começou a sua carreira em 1974 no Botafogo, e conquistou o seu primeiro título dois anos depois, no Maringá, do Estado
do Parantulo do Paraná, este em 1983. Jogou ainda no Santa Cruz do Recife e no Bahía, até se transferir para o Futebol
clube
do Porto em 1985/86.Estreou-se com a camisola do FC Porto logo na 1ª jornada do campeonato em que os portistas venceram o Benfica por 2-0.
Desde logo Celso começou a ser um dos pilares na defesa da equipa orientada por Artur Jorge, que se sagrou Campeão Nacional logo na sua primeira época ao serviço dos Dragões.Na temporada seguinte viveu o momento alto da sua carreira ao vencer a Taça dos Clubes Campeões Europeus com uma vitória sobre os alemães do Bayern Munique. Nessa participação do FC Porto na prova europeia, ficou na memória de muitos portistas o golo marcado por Celso contra o Dínamo de Kiev na segunda-mão das meias-finais.
Em 1987/88, Celso voltou a sagrar-se Campeão Nacional, Venceu a sua primeira Taça de Portugal e c
onquistou ainda mais dois troféus internacionais. A Taça Intercontinental foi brilhantemente conquistada pelo FC Porto em Tóquio depois de derrotar o Peñarol, e um mês mais tarde foi a vez da Supertaça Europeia ficar nas Antas depois de dupla vitória por 1-0 sobre o Ajax.Em 1988/89, Celso voltou ao Brasil onde ingressou no Goiás. Depois voltou ao Ferroviário, onde colocou um ponto final na sua carreira de futebolista
Títulos
2 Campeonatos de Portugal
1 Taça Intercontinental
1Taça dos Clubes Campeões Europeus
1 Supertaça
Taça de Portugal
1 Supertaça de Portugal
2 Campeonatos do Paraná
1 Campeonato do Rio de Janeiro

Nenhum comentário: