sábado, 21 de março de 2009

Almir

O lateral Almir,à direita, ao lado de Garrincha e Paulo Dias no dia do único jogo de Garrincha pelo Vasco da Gama em um amistoso em Cordeiro, Rio de Janeiro.

Crédito: http://www.miltonneves.com.br/
O ex-lateral-esquerdo Almir Coutinho, o Almir, nasceu em em 16 de abril de 1947. Começou a jogar no Vasco da Gama em 1967, tendo passado depois por Vitória do Espírito Santo, Campo Grande (RJ), São Bento, São Cristóvão, Nacional, Fast Club e Rio Negro de Manaus, Paysandu de Brusque e Carlos Renaux. Atualmente reside em Brusque, onde cuida das categorias de base do clube Paysandu. Antes, trabalhou como professor da escolinha do clube Bandeirantes, também de Brusque, e foi proprietário de escolinha de futebol em Santa Catarina vinculada ao Vasco da Gama.

Almir encerrou a carreira em 1983. Mas ainda guarda amigos dos tempos do futebol. Um deles é Valdir Appel, grande goleiro, com quem teve a chance de jogar no início de carreira no Vasco. Os dois se falam constantemente, até por morarem na mesma cidade. Sobre sua atuação nos gramados, o ex-lateral é sucinto. “Fui feliz mas parei porque queria ficar mais tempo com a família e proporcionar a ela mais estabilidade financeira, algo que não estava conseguindo obter com o futebol”.

2 comentários:

Unknown disse...

oi,Almir sou eu Celia,filha de sua tia Cenilsa,gostaria muito de saber como vcs estam . quando ler esse comentário me manda seu E-mail bjos

Dede disse...

voce não lembra + de mim sou filho da Neida ,irmão do Joaquim , da Marilda , é bom saber que voce esta legal mantenha contato vlw