sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Dudu

1983
De pé: Galvão, Orlando Fumaça, Celso, Serginho, Pedrinho e Acácio.
Agachados: Dudu, Pedrinho Gaúcho, Elói, Roberto Dinamite e Almir

Crédito: http://belenensesilustrado.blogspot.com/

Dudu

Carlos Eduardo Alberigi, o Dudu, nasceu no Rio de Janeiro no dia 02 de julho de 1960.
Foi campeão carioca de 1982
Pelo Belenenses, Carlos Eduardo Alberiz, o Dudu (popularmente conhecido no Brasil como o Dudu Dentão), foi Campeão Nacional da II divisão e Vencedor da Taça de Portugal de 1989.

Para encontrar Dudu, em Arraial do Cabo, basta uma pergunta no Centro.
Logo aparece o botequim, point do ex-cabeça-de-área do Vasco na década de 80.

Na rua atrás, a casa humilde que não evaporou com o álcool.
Atualmente, orgulha-se de sentar à mesa para beber água mineral com gás e falar do seu drama para que a nova geração evite o primeiro gole e se proteja das tentações.
- Eu posso ser exemplo. Hoje, o garoto só gasta o dinheiro que tem por que quer...

O Dudu que tinha facilidade para engordar quando jogador, está magro, com uma cicatriz no rosto e refaz a vida após, perdido no alcoolismo, desfazer de todos bens: carros, apartamentos... A mulher do primeiro casamento, com quem teve as filhas Luana e Samanta, não resistiu aos excessos.
Craque em potencial, Dudu conta ter vivido entre os socialites. Era festa atrás de festa. Garrafas e garrafas de uísque. Do treino para a bebida, da bebida para o treino.
Um ciclo vicioso que ele, nos momentos de arrependimento e depressão, tentava vencer, sem sucesso:
- Eu me entreguei de vez quando meu pai morreu. Tive falsos amigos, que se afastaram logo que a vida ficou ruim. No auge, todos te rodeiam. Estava no meio dos socialites. Passei a extrapolar.
Eu me tratei na força de Deus. Nunca fui ao AA (Alcoólicos Anônimos).

Fonte: http://belenensesilustrado.blogspot.com/

Nenhum comentário: