domingo, 7 de dezembro de 2008

Hora de arrumar a casa

Vascaínos de todos os cantos do Brasil e do Mundo

Todos estamos tristes com o rebaixamento do Glorioso Vasco da Gama à 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro. Hoje até que a equipe lutou muito, perdeu muitas chances de gol e mesmo vencendo não sairia do rebaixamento pois os outros resultados não o ajudariam. Esta queda há muito tempo vem sendo anunciada, com o nosso time desde a era dos pontos
corridos vir sempre lutando para não ser rebaixado e salvo um ano ou outro tirar uma colocação razoável.

É triste de ver o nosso Glorioso Vasco da Gama, fruto da má administração dos últimos anos e com mandos e desmandos do prepotente Eurico Miranda ser relegado a uma equipe secundária e que não ganha nada desde 2003, com salvos uns três ou quatro jogadores, ser uma equipe medíocre que erra um passe de 3 m e jogadores que não são dignos de vestirem a camiseta vascaína.

Isento de culpa o nosso Ídolo maior, Roberto Dinamite que alçado á Presidência pegou o Clube com a marca do todo poderoso não tendo tempo e nem dinheiro para reforçar o time com melhores jogadores.

Que saudades temos do Expresso da Vitória ganhador de tantos Títulos nas décadas de 40 e 50.
Que saudades temos dos fabulosos times da década de 70, ganhadores do Brasileiro de 1974 e do Carioca de 1977 e vice-campeão do Brasileiro de 1979.
Que saudades temos do times da década de 80, Campeão Carioca de 1982, 1987, 1988, Vice- Campeão Brasileiro em 1984, Campeão Brasileiro de 1989, Tri-campeão do Ramon de Carranza.
Que saudades temos dos times da década de 90, Tri-Campeão Estadual em 1992,1993,1994, Campeão Brasileiro em 1997, Campeão da Libertadores em 1998, Campeão da Mercosul em 1999.

Nesta década só temos o Brasileiro de 2000 e o Carioca de 2003, muito pouco para a Grandeza do nosso Clube.
Jaguaré, Brilhante, Itália, Tinoco, Fausto, Mola, Pascoal, 84, Russinho, Mário Mattos, Santana.
Barbosa, Augusto, Rafanelli, Ely, Danilo Alvin, Jorge, Friaça, Maneca, Ipojucãn, Ademir Menezes, Chico e tantos outros craques que souberam honrar a Cruz de Malta fazem falta.

Hora de arrumar a casa e partir para 2009 com pensamento de time e Clube grande que tu és.

Salve o nosso Glorioso C. R. Vasco da Gama




Um comentário:

Almirante disse...

As vezes é melhor vir tudo abaixo. Chega de remendos, a hora agora é da reconstrução!! Viste o blog do almirante!