quarta-feira, 30 de julho de 2008

Humberto Torgado


Humberto Torgado, goleiro do Vasco da Gama, de 1959 a 65, mora hoje em Vassouras (RJ), onde tem uma imobiliária.

Jogou também no Palmeiras, em 1958, e no Fluminense. Mais tarde, já como supervisor técnico do Vasco da Gama, lançou Joel Santana como técnico de juniores e contratou Antônio Lopes pela primeira vez, em 1970.

Em sua curta passagem pelo Palmeiras, Humberto defendeu a meta alviverde em apenas três partidas (2 vitórias, 1 derrota) e sofreu cinco gols.

Fonte: Milton Neves

2 comentários:

Mario Derrico Jr disse...

Fiquei feliz ao encontrar alguma referência ao querido Prof. Humberto e triste ao perceber tão pouca informação deste grande desportista que, entre tantas coisas, foi o homem que introduziu a figura do Supervisor Técnico, com atuação mais gerencial no futebol brasileiro através do seu retorno ao Vasco da Gama após atuar no futebol europeu.Homem íntegro, Prof. de Educação Física, Administrador de Empresas, etc.,e grande conhecedor do futebol, especialmente das técnicas e segredos da posição de goleiro. Há mais de 30 anos, durante minha adolescência, tive a honra de desfrutar de seus ensinamentos de futebol e da vida que me servem até os dias atuais. Saúde e Paz ao querido Mestre!

Elaine, Inácio e Analice disse...

Sr Humberto é meu sogro. Ele hoje mora com sua esposa em Copacabana. Graças a Deus está muito bem de saúde.