sábado, 5 de julho de 2008

Ademar Alves


Ademar Alves

Ademar, o Ademar Alves, quarto-zagueiro da Lusa, Vasco, seleção brasileira juvenil, São José e de equipes mexicanas, morreu em São Paulo no dia 26 de outubro de 2005, vítima do Mal de Alzheimer.

Nascido no dia 6 de fevereiro de 1936 no bairro do Bixiga, em São Paulo (SP), Ademar deixou os filhos Zé Roberto e “Ferrugem”, que foram jogadores do Bragantino e São José e hoje são cinegrafistas em transmissões de futebol.

Como zagueiro, Ademar atuou ao lado de Bellini, no Vasco, e como técnico, em escolinhas da prefeitura de São José dos Campos (SP), revelou Eusébio, ex-Santos, Sérgio Valentim e Marião, ex-São Paulo e São José, Edson Mug, ex-Lusa, São José e Goiás, Teodoro, ex-Ferroviária, Ponte Preta, Santos e São Paulo e Antonio Carlos, zagueiro central campeão paulista pelo Santos FC, em 1978.

Como jogador, a carreira de Ademar Alves teve a seguinte cronologia, a partir de 1952: juvenil do Palmeiras, profissional do Nacional AC, Portuguesa de Desportos, seleção brasileira juvenil no Sul-americano de Caracas (VEN), Vasco da Gama (foi reserva campeão carioca de 1958), Zacatepec do México (por três anos) e São José.

Ademar Alves era tão popular em seus tempos no México que, por dois anos, foi namorado da famosíssima rumbeira Ninon Sevilha, a artista número 1 do maestro Perez Prado, o homem que criou a rumba com sua inesquecível "Orquestra de Metais" que marcou época no mundo.

E em todas as excursões, Ninon Sevilha dominava o palco, muitas vezes sendo saudada por Ademar Alves que tinha camarote VIP à disposição. Ordem de Ninon Sevilha. O caso era tão badalado no México que Ninon e Ademar eram chamdos de "Elizabeth Taylor e Richard Burton mexicanos".

Como treinador, a partir de 1970, dirigiu o São José, Santo André, São José novamente, Paulista, Francana, Taubaté, Jacareí, Amparo, Suzano, Juventus, Guaçuano, Mogi Mirim, Saad, Nacional e São Bernardo.

Fonte: http://desenvolvimento.miltonneves.com.br/QFL/Conteudo.aspx?ID=62478

Nenhum comentário: