sábado, 28 de junho de 2008

Cláudio Adão


1985
Em pé: Milton, Roberto Costa, Ivan, Airton, Renê e Vitor
Agachados: Mário Tilico, Gilberto, Cláudio Adão, Geovani e Silvinho

Cláudio Adalberto Adão, o Cláudio Adão, ex-centroavante do Santos, Flamengo, Botafogo, Vasco da Gama, Fluminense, Portuguesa, Corinthians e outras várias equipes, foi auxiliar técnico de Lula Pereira e hoje trabalha como treinador do Metropolitano de Blumenal, que disputa o Campeonato Catarinense da primeira divisão.

Nascido no dia 2 de julho de 1955, em Volta Redonda (RJ), Cláudio Adão começou a carreira de jogador no Santos, equipe que defendeu de 1972 a 1976. No Peixe, Cláudio Adão foi uma espécie de "estrela solitária", já que o time da Vila havia sofrido uma reformulação no elenco e sofria com a ausência de Pelé, que tinha ido para os Estados Unidos.

Ele foi contratado pelo Flamengo em 77 e, apesar das contusões, fez boa dupla com Zico no time da Gávea. Artilheiro em praticamente todas equipes que defendeu, Cláudio Adão fez 591 gols em sua carreira, que foi encerrada na Desportiva (ES), em 1995.

Ele também defendeu as seguintes equipes: FK Austria (Áustria), Al Ain (Emirados Árabes), Benfica (Portugal), Bangu, Bahia, Cruzeiro, Portuguesa, Sport Boys (Peru), Campo Grande, Alianza (Peru), Ceará, Santa Cruz, Pesquero Chimbote (Peru), Volta Redonda e o Rio Branco (ES).

Com a camisa rubro-negra, no final dos anos 70, o centroavante fez 153 partidas (99 vitórias, 31 empates e 23 derrotas) e marcou 80 gols (fonte: Almanaque do Flamengo - Clóvis Martins e Roberto Assaf). Já pelo Corinthians, em 1989, Cláduio Adão jogou 32 vezes (16 vitórias, sete empates e nove derrotas) e marcou 13 gols (fonte: Almanaque do Corinthians - Celso Unzelte), destaque para um de calcanhar contra o arqui-rival Palmeiras no Campeonato Brasileiro daquele ano.
Fonte: Site milton Neves

Nenhum comentário: