quinta-feira, 29 de maio de 2008

Pedro Paulo


PEDRO PAULO

Pedro Paulo, o Pedro Paulo Quintanilha, goleiro dos aspirantes e juvenis do Vasco da Gama de 1969 a 1973, mora hoje em Cruzeiro (SP), região paulista do Vale do Paraíba. Lá, o antigo e bom goleiro também da Portuguesa de Desportos e do XV de Piracicaba é funcionário da Secretaria Municipal de Esportes da cidade. Pedro Paulo, amicíssimo de Roberto Dinamite, tem duas filhas e uma neta.

Pedro Paulo Quintanilha (Pêpa), nasceu no dia 01 de julho de 1952, na cidade de Cruzeiro (Vale do Paraíba). Casou-se em 1978 com Arlene e teve duas filhas, Carla e Marcela.

Pêpa iniciou sua carreira no São José levado pelo técnico Diede Lameiro em 1968. Em 1969, Pêpa foi para o Vasco da Gama onde jogou por quatro anos tendo como treinadores; Célio de Souza, Elba de Pádua Lima (Tim), Paulo Amaral, Zizinho, Mário Travaglini entre outros.

Em sua passagem pelo Vasco, Pêpa fez uma grande amizade com Roberto Dinamite e esta amizade perdura até hoje.

A pedido do Pêpa, Dinamite veio até Cruzeiro no aniversário de cem anos da cidade (2001) prestigiar seu velho amigo e foi uma verdadeira euforia na cidade.

Em 1974, Pêpa foi para o Santos onde ficou por um ano e teve como treinadores o Formiga e Mengalvio. No ano de 1975, nosso atleta foi para o Independente de Limeira e por lá ficou até 1976 quando foi para a Portuguesa de Desportos disputar o Paulista daquele ano.

Em 1977, o clube do Velo de Rio Claro contratou Pêpa para jogar o Paulista da segunda divisão. No ano seguinte, Pêpa foi para o XV de Piracicaba onde disputou três campeonatos Paulista, duas Copas do Brasil e o campeonato na época chamado de Taça de Prata.

Em 1980, já bastante prejudicado pela contusão em seu joelho esquerdo, Pêpa voltou às origens já pensando em encerrar sua carreira e jogou pelo Cruzeiro Futebol Clube (Verdão) o campeonato da segunda divisão. Em 1982 foi treinador do Cruzeiro Futebol Clube por quatro anos e depois foi treinador do Apucarana em 1987.

Depois de deixar definitivamente o futebol, Pêpa montou um comércio em Cruzeiro e foi ser diretor de esportes do Cruzeiro Futebol Clube até ser convidado em 2001 pelo prefeito Celso Lage para ser o Diretor de Esportes da Prefeitura de Cruzeiro.

Fonte: Milton Neves

Nenhum comentário: