quarta-feira, 21 de maio de 2008

Massinha

Anos 60
Em pé: Miltão, Odimar, Russo, Massinha, Jorge Andrade e um jogador não identificado. Agachados: jogador não identificado, Altamiro, Clemente, Lebeba e Ramos

Massinha

Benedito Aparecido dos Santos, o Massinha, foi um dos melhores laterais-direitos do futebol de Minas Gerais na década de 1960. Nascido em São José do Rio Pardo, interior paulista, e falecido em São João da Boa Vista, fez parte da seleção mineira que levantou o Campeonato Brasileiro de Seleções em 1963 jogando ao lado de Marcial, Willian, Procópio, Neco, Hilton Chaves, Osvaldo Rossi, Wilson Almeida, Ari, Marco Antônio (ex-São Paulo e Comercial de Ribeirão Preto), Amauri (ex-Galo e Comercial de Ribeirão Preto), entre outros. Ainda criança, mudou-se para Vargem Grande do Sul, onde iniciou a carreira de jogador na Associação Atlética Vargeana.
Defendeu também Palmeiras de São João da Boa Vista, A.A.Caldense, Cruz Preta de Alfenas, Cruzeiro, Vasco e futebol da Colômbia. Casou-se em São João da Boa Vista e teve sete filhas. Antes de falecer, trabalhou como técnico do Rio Branco de Andradas (MG).

Um comentário:

CAXAMBU disse...

OLA SOU GENRO DO MASSA ELE TEVE QUATRO FILHAS E DOIS FILHOS QUE AINDA MORAM EM SAO JOAO AGUAI E CAMPINAS