sexta-feira, 30 de maio de 2008

Lorico

Lorico

João Farias Filho nasceu na cidade de Santos no dia 11 de dezembro de 1940.
Volante, tinha um ótimo toque de bola e era um jogador muito técnico. Começou sua carreira na bola jogando na equipe da Portuguesa Santista em 1959. Ficou pouco tempo na Briosa de Santos, em 1960 foi negociado com o Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, e ficou por seis anos no time carioca.

Em 1966 voltou para o futebol de São Paulo, mas para jogar no interior paulista. Lorico foi defender as cores da Prudentina, de Presidente Prudente. No ano seguinte, 1967, já estava atuando na Portuguesa de Desportos, equipe que defendeu até 1973. Foram seis anos de muita dedicação e amor à equipe Lusa, alias foi onde Lorico viveu sua melhor fase no futebol.

Após deixar o Canindé, Lorico voltou para o interior. Foi defender as cores do Noroeste de Bauru, onde jogou por mais três anos. Ao sair de Bauru, recebeu um convite do Botafogo de Ribeirão Preto, o que aceitou prontamente. Já bastante experiente, aos 38 anos, Lorico resolveu encerrar sua carreira defendendo, ainda, o Botafogo. Isto aconteceu no ano de 1978 e Lorico pode acompanhar o surgimento de jogadores como Sócrates, irmão de Raí, que na época dava seus primeiros passos no estádio Santa Cruz. Ao abandonar o futebol foi trabalhar na Cosipa, em Santos.

Nenhum comentário: